Conheça as portas da tendência que melhor se encaixam no seu projeto.

Engana-se quem pensa que as portas são apenas funcionais e não agregam ao decor de um ambiente, elas são sim necessárias para ir de um lugar a outro e principalmente por proporcionar segurança e privacidade, porém, não significa que o estilo delas possa ser deixado de lado.

O tempo passa e as tendências se reinventam, seja por material, textura ou formatos.

A tradicional porta de até 90cm de largura e as maçanetas comuns foram deixadas de lado e abriram espaço para largas portas de até 1,20m com maçanetas verticais e muitas delas com tecnologia de reconhecimento de digital.

Existem vários tipos de portas e cada uma se encaixa perfeitamente em um projeto ou necessidade. Por exemplo, as portas de correr, dobráveis e sanfonadas que são ideais para lugares de pouco espaço.

A seguir, listamos algumas tendências em porta para garantir um ambiente moderno e coerente.

Portas Externas

Para quem não abre mão do simples e prefere uma arquitetura mais básica, a Porta Tradicional é ideal. Geralmente feita em madeira envernizada na cor branca é a mais comum nas residências.

Para grandes fachadas que precisam de um detalhe a mais, a Porta de Duas Folhas se encaixa perfeitamente. Os estilos podem ser variados: com vidro, trabalhada ou lisa, você encontra a porta ideal para melhor combinar com seu ambiente.

A mais cobiçada atualmente é e elegantíssima Porta Pivotante. Conhecida como “porta de rico”, esse estilo possui grande personalidade e sofisticação, além de muitas vezes ser produzida com grande altura para mais elegância.

Para um estilo mais clássico e nada “básico” temos a charmosa e elegante Porta Trabalhada que pode ser desenhada com formas padrões ou sob encomenda.

E para uma maior valorização na luz natural do ambiente a Porta com Vidro entrega essa função muito bem. Por sua transparência em alguns pontos, ela permite iluminação até mesmo quando está fechada.

Cores

A cor de uma porta pode mudar completamente a proposta de um projeto, por isso, é importante levar em consideração algumas dicas básicas para não cometer nenhum erro durante a decoração de sua casa ou escritório.

• Observe o ambiente como um todo, incluindo portas e janelas, pois somente após uma análise do espaço é que será possível definir cores e estilos desses elementos.
• Cômodos que possuem revestimentos ou pisos de madeira devem ser trabalhados com portas mais neutras e claras.
• Se você busca um ambiente alegre e colorido, portas com cores diferentes podem ser uma boa alternativa, só é necessário analisar o ambiente e não deixa-lo colorido demais ou cansativo aos olhos.

Materiais

O material é a parte mais importante para se considerar ao escolher uma porta ou qualquer outro acabamento.

A Madeira é ideal para quem busca opções claras, escuras ou coloridas, mas não se recomenda o uso externo devido à baixa resistência a intempéries.

As portas de Aço são mais rígidas e resistentes, porém podem ser pesadas demais.

Acrílico é a opção ideal para quem procura uma vasta paleta de cores e leveza, mas no quesito resistência e segurança, ela pode deixar a desejar.

E há as portas em tecnologia ACM, para quem busca todos os componentes citados acima em um material só. Resistente a intempéries, vasta paleta de cores e texturas (sendo essas: mármores, madeiras e metais), com a leveza do alumínio, isolamento termoacústico e viável em todos os modelos de porta.

Levando em consideração suas necessidades e as tecnologias disponíveis no mercado, garantir um ambiente seguro, bonito e com o decor dos seus sonhos fica fácil.

Para se manter por dentro das tendências e tecnologias do mercado, acompanhe as redes sociais da Brasdoor.