Você já ouviu falar nos ripados?

Os Ripados são tiras ou ripas, normalmente de madeira ou MDF, arranjadas na vertical, que se tornaram tendência na decoração de espaços internos, em casas ou escritórios.

Como já falamos, o ripado normalmente é feito de madeira, mas outros materiais podem ser utilizados para a fabricação dessas ripas, é o caso do ACM.

O que é ACM?

O ACM é um material inovador e muito tecnológico. A sigla significa Aluminium Composite Material, Material Composto de Alumínio em português. Ele é fabricado a partir de 2 placas de alumínio e um núcleo termoplástico, colados em um processo que envolve altas temperaturas. Depois disso ele pode ser pintado ou anodizado.

Esse material é extremamente resistente, leve e possui uma beleza inigualável. Tem longa durabilidade e pode ser utilizado tanto em áreas internas quanto externas, pois resiste às intempéries sem danificar, diferentemente da madeira.

Por isso, o ACM pode ficar exposto à chuva, ao sol e a trocas bruscas de temperatura, sem empenar ou sofrer avarias.

Além disso o ACM é extremamente versátil e pode ser encontrado em uma infinidade de cores e texturas.

Onde posso utilizar um Ripado?

Os Ripados são muito versáteis e adequam-se a diversos tipos de ambientes, seja residencial ou comercial.

Há diversos projetos em que se utiliza os ripados para criar divisórias de ambientes, dando um efeito muito interessante e sofisticado ao espaço.

Ripado feito pela Brasdoor para divisória de ambientes
Ripados dividindo sala e cozinha

Além disso, você pode utilizá-lo em painéis de televisão, dando uma nova cara à sua sala e trazendo um estilo bem legal.

Painel de TV com ripados

Ou, ainda, incorporá-lo à parede, transformando o ambiente em um espaço único, super diferenciado e bem aconchegante.

parede da sala com ripados
Sala com Ripados na parede

O que você acha de investir em um ripado de ACM na sua casa ou escritório?

Conte com a Brasdoor para realizar este projeto!

Solicite um orçamento conosco e continue nos acompanhando aqui no blog e também nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.